Analisamos os serviços de forma independente, no entanto, as empresas em destaque pagam uma compensação que pode influenciar onde, como e em que ordem eles aparecem. Divulgação Publicitária

Uma análise grátis de virus aumenta a velocidade do meu computador?

Os computadores surgiram para facilitar a vida de todos nós, mas às vezes sentimos que existem à nossa volta apenas para nos dar infinitas quantidades de frustração. O conselho mais popular para todos os computadores lentos inclui o uso de uma verificação de vírus grátis para acelerar o seu computador, mas isso acaba por gerar muitas questões sobre o que está a acontecer com o seu computador. Todos os dias, quando inicia o seu computador, leva um tempo extra para "ler" cada barra de navegação, diminuindo a qualidade da sua navegação. Como qualquer máquina exposta aos elementos, as coisas começam a reduzir a sua velocidade e a questão é como é que uma verificação de vírus grátis ajudará a situação?

A afirmação de que "limpar" e "acelerar" o seu PC - por um preço, encontrará esses tipos de ofertas por toda a internet, mas uma verificação grátis de vírus ajudará mesmo na velocidade do seu computador?

O seu PC ou Mac possuem ficheiros temporários e "cookies" dos lugares que visitou na Web. Os cookies podem tornar mais rápido o carregamento de um site que visita com frequência, mas esses ficheiros irão ficar no seu PC caso não os limpe com frequência. Muitas empresas de antivírus afirmam que irão melhorar o desempenho do seu PC, removendo-as e, em muitas circunstâncias, isso é verdade No entanto, apenas poucas empresas conseguiram provar isso aos seus utilizadores.

Algumas empresas de antivírus realmente boas oferecem recursos especiais para os programas antivírus ou aplicações que limpam os seus ficheiros da lixeira do seu PC, removem folhas de spyware do seu computador e permitem que adicione ou remova ficheiros. Alguns produtos também incluem a opção de desfragmentação na sua limpeza gratuita para acelerar o Desempenho do seu PC. Assim, a resposta para a pergunta é sim, uma verificação de vírus grátis pode detectar todos os factores que se combinam para tornar o seu computador lento e ajudá-lo a eliminá-los.