Analisamos os serviços de forma independente, no entanto, as empresas em destaque pagam uma compensação que pode influenciar onde, como e em que ordem eles aparecem. Divulgação Publicitária

O Que Procurar Num Antivírus

Com uma quantidade impensável de empresas de antivírus e centenas de produtos antivírus diferentes, que aparentemente alcançam o mesmo objetivo, pode ser difícil de saber qual deles escolher! Existem alguns factores diferentes que deve considerar ao escolher um antivírus, para que seja mais fácil para si decidir e também para ajudar a atender as suas necessidades melhor quando se trata de usar o produto. Pode ter um conjunto de pré-requisitos que devem ser satisfeitos pelo produto antivírus que acaba por escolher, o que é sempre um bom começo ao procurar a solução perfeita num mercado lotado. Por exemplo, pode ter um amigo ou membro da família afectado pelo ransomware no passado, e assim gostaria que o antivírus o protejesse explicitamente desse tipo de malware. Ou talvez tenha ouvido falar dos grandes benefícios de usar um serviço VPN em conjunto com o software antivírus, e assim procura um produto que inclua explicitamente a capacidade VPN. Mas estes são apenas as minhas suposições, o que é que todos os produtos antivírus devem incluir como parte do pacote?

O primeiro e mais importante aspecto para pesquisar num produto antivírus - remoção e proteção de malware completa, eficiente e de confiança. Para produtos antivírus, não há nada mais importante do que a capacidade de proteger o computador hospedeiro de todos os tipos de malware, incluindo rootkits. Para confirmar a capacidade de uma determinada marca em proteger um computador, pode verificar os resultados do teste a partir do AV-TEST e outras organizações comparativas no espaço antivírus. Infelizmente, os testes só são feitos trimestralmente e, portanto, não irão incluir os dados para as mais recentes marcas de antivírus no mercado, mas eles ainda são bons para avaliar onde as marcas de antivírus mais antigas se sentam e como é que elas se comparam.

Outro factor importante que vale a pena considerar em detalhe é o recurso definido além da proteção justa do malware, como é que eles se acumulam uns contra os outros, quando os vírus estão fora de questão? Desde o ano 2000, o software antivírus tem sido muito mais do que apenas remoção de malware. A maioria das soluções agora oferece muito mais sob a forma de recursos extras. É importante manter o olho atento ao pesquisar isso. O objetivo é proteger o seu mundo digital, cuidado com truques desnecessários. Um excelente exemplo de uma adição de qualidade a um serviço antivírus além da proteção do PC é também proteção para o seu dispositivo móvel. À medida que o mundo muda para a visualização da internet através de smartphones, mais e mais amostras de malware estão a ser criadas exclusivamente para atacar telemóveis, especialmente telefones Android. Verifique se um antivírus tem uma aplicação para o seu smartphone. Este é um indicador infalível para saber se o antivírus também protege o seu dispositivo móvel. Se encontrar um antivírus que não suporte o telemóvel, é inteligente deixá-lo e procurar noutro lugar - há muitas outras empresas que oferecem isto sem custo extra mensal.