Analisamos os serviços de forma independente, no entanto, as empresas em destaque pagam uma compensação que pode influenciar onde, como e em que ordem eles aparecem. Divulgação Publicitária

Proteger os Seus Filhos Online

Um dos maiores motivos por trás das compras de produtos de segurança para PC é uma preocupação para a segurança infantil enquanto navega online, e é fácil de ver o porquê. Há muitos perigos associados às crianças que usam a internet, principalmente devido à sua ingenuidade e falta de experiência com o mundo online. Não é uma solução ideal impedir completamente que a criança use um computador para navegar na internet, pode ser uma óptima ferramenta para estes usarem. Por exemplo, provavelmente usam a internet para verificar quais os seus trabalhos de casa ou entrar em contacto com seus amigos, para não mencionar a riqueza de conhecimento disponível na internet.

Que perigos é que as crianças enfrentam online? É muito comum ouvir histórias de crianças que se apaixonam por criminosos predadores que fingem ser uma criança da sua idade. Provavelmente ouviu nas notícias muitas vezes. Além dos perigos criminais, os pais muitas vezes estão preocupados com as imagens que as crianças vêm em sites destinados a adultos, ou mesmo usando redes sociais, uma vez que estas não exibem conteúdo para públicos mais jovens.

Como pode proteger o seu filho de ser afectado por estas questões? Felizmente, tem muitas opções. A primeira e mais óbvia opção é evitar que eles usem um computador, mas, como mencionado anteriormente, esta não é uma óptima idéia, pois o mundo agora gira em torno do uso do computador, até ao ponto em que é parte da escola obrigatória do currículo de uma criança. Outra opção é supervisionar o seu filho sempre que estes estiverem a utilizar um computador, o que é uma óptima idéia para as crianças pequenas, pois o uso da Internet é provável que sempre seja enquanto você estiver por perto. Infelizmente, no caso de crianças mais velhas não é tão simples graças aos smartphones. De acordo com uma pesquisa realizada em 2013, 56% das crianças entre os 10 e os 13 anos têm um smartphone (o número provavelmente aumentará significativamente nestes próximos anos). Neste caso, precisa tomar mais uma abordagem "cobertor", um bom exemplo de que está fazendo uso de controles parentais disponibilizados pelos provedores de internet. Ao usar estas ferramentas, pode permitir o acesso a determinados sites apenas no wi-fi. Os controlos parentais geralmente vêm com a sua própria lista de permissões de sites que são seguros para crianças, a opção mais fácil é usar isso para restringir o acesso de navegação do seu filho.

O Wi-fi não é a única maneira de se conectar à Internet, precisará então de considerar salvaguardar os seus filhos enquanto usa internet móvel, caso contrário, o seu filho pode simplesmente desligar o seu wifi e visualizar qualquer site que eles queiram. Os provedores móveis também oferecem controlos parentais, mas são quase sempre tão precisos quanto os controles parentais do ISP. Irá achar que só pode bloquear o acesso a sites de maiores de 18 anos, o que deixa a maioria dos sites que não é seguro para menores de 13 anos. Não há muito que possa fazer para impedir que os seus filhos acedam a estes sites enquanto não são estão a ser supervisionados, de modo a que a melhor maneira de os proteger é através de uma boa educação