Analisamos os serviços de forma independente, no entanto, as empresas em destaque pagam uma compensação que pode influenciar onde, como e em que ordem eles aparecem. Divulgação Publicitária

Como Utilizar Programas de Remoção de Adware

Se não estiver a utilizar um programa de remoção de adware neste momento, então está a correr risco! Não se preocupe - este site é seguro, mas existem inúmeros outros sites que poderiam colocar o seu computador em risco.

Estabelecemos assim que é importante utilizar o software de remoção de adware, mas como é que realmente se utiliza? Os programas modernos de remoção de adware têm muitos recursos e configurações, mas existem basicamente dois cenários onde o programa seria utilizado - primeiro, se está a tentar proteger-se de um vírus e, em segundo lugar, se está a tentar diagnosticar e a remover um vírus.

Concentremo-nos no primeiro cenário: está a tomar a atitude inteligente e a proteger-se contra vírus e malwares antes de se infectar. A primeira coisa a fazer é escolher o programa de remoção de adware que melhor se adequa às suas necessidades e para isso pode encontrar inúmeros recursos neste site para ajudá-lo a fazer a sua escolha. Depois disso, é importante verificar as configurações do programa para garantir que está a receber protecção 24 horas por dia. Enquanto alguns programas de remoção de adware o irão manter protegido durante todo o tempo em que o seu sistema estiver ligado, outros terão botões que precisa de verificar novamente para mantê-lo continuamente protegido.

A grande coisa sobre o software de remoção de adware é que a maioria está "definida e esquecida". Depois de concluir as etapas acima, em teoria, deve poder deixar o programa para operar em segundo plano, mantendo-o protegido 24 horas por dia.

Se tiver a infelicidade de ter contraído um vírus na forma de adware no seu computador, nem tudo está perdido. Seguindo etapas semelhantes às acima, deve localizar os ficheiros maliciosos na sua máquina e removê-los. Procure por algum tipo de recurso de análise quando abre o seu programa de remoção de adware e execute uma limpeza de todo o seu sistema para erradicar todos os ficheiros desagradáveis. Depois de encontrar os ficheiros, a maioria dos programas permitirá que passe para quarentena e remova todos os fciheiros de adware, tornando o seu sistema muito mais limpo e seguro.