Analisamos os serviços de forma independente, no entanto, as empresas em destaque pagam uma compensação que pode influenciar onde, como e em que ordem eles aparecem. Divulgação Publicitária

Porque é que a Segurança na Internet é tão importante?

A segurança da Internet deve estar no topo da sua lista quando se trata de segurança do computador, depois de toda a internet ser a principal fonte de todos os vírus. Mas o que exatamente é a segurança da Internet?

A segurança na Internet é mais um procedimento do que uma ferramenta ou programa, mas para ser seguro ao usar a internet, precisará de software de segurança. Um pouco confuso? O software irá protegê-lo em algum grau, mas também precisa de estar ciente de certos aspectos da internet que podem contornar o software antivírus.

Então, o que pode fazer para garantir a segurança ao navegar na Internet? Bem, na verdade, a segurança garantida não é uma coisa ... A internet está constantemente a evoluir e, portanto, mesmo os mais cautelosos dos utilzadores podem ser pegos. Mas é claro, há medidas para tomar, que reduzirão significativamente as suas chances de ser atacado.

Em primeiro lugar, recomendamos instalar um software antivírus completo, não uma versão gratuita ou de avaliação, mas o pacote completo! Certifique-se de que o conjunto que escolher possui algum tipo de proteção do navegador e uma firewall - Ah e proteção em tempo real é realmente de valor! Esta é a fórmula perfeita para a segurança da internet. A seguir, a melhor coisa a fazer seria usar um navegador seguro, como o Chrome da Google ou o Firefox da Mozilla. Assim, quando estiver online, seja extremamente cuidadoso. Anúncios suspeitos podem também engana-lo, replicando os botões de transferência ou logotipos bem conhecidos que realmente re-direcionam para sites ruins.

A Segurança na Internet pode ser um problema enorme, mas também pode ser facilmente controlada com o programa de antivírus e se estivermos um pouco mais atentos online. A internet é uma ferramenta muito útil e torna a vida muito mais fácil para praticamente todas as nossas tarefas nos dias de hoje. Esteja apenas ciente dos perigos e certifique-se que está protegido!