Analisamos os serviços de forma independente, no entanto, as empresas em destaque pagam uma compensação que pode influenciar onde, como e em que ordem eles aparecem. Divulgação Publicitária

Será que o meu computador novo precisa de programas de protecção contra vírus?

Um equívoco comum é que os programas antivirus são geralmente vistos como uma ferramenta para computadores que tenham sido usados durante largos anos ou em máquinas onde exista uma grande hipótese de existir vírus. Enquanto que isto é uma boa razão para utilizar um antivirus, será que precisa de investir num programa de antivirus se comprou recentemente um computador? A resposta é sim. Qualquer computador novo deverá ter um programa de protecção antivirus instalado pois existem vírus horriveis que podem facilmente infectá-lo sem que se aperceba mesmo que tenha tido imenso cuidado com o seu computador.

Programas de protecção de antivirus, inserem-se no seu computador e irão detectar quaisquer programas maliciosos que tentem infectar a sua máquina. A sua protecção de programas irá interceptar quaisquer vírus tais como adware, spyware e cavalos de tróia.

Possuir software de protecção contra vírus é vital se tiver um computador novo ou mesmo antigo e deverá ser instalado em cada um dos seus dispositivos pessoais. O preço para um bom programa de proteção contra vírus é uma fracção em comparação com o preço que terá que pagar para reparar a sua máquina caso esta seja infectada por um dos inúmeros vírus que existem actualmente. Com o custo crescente de hardware e software do computador neste dia e idade, não pode pagar sem um bom software de proteção contra vírus, existem muitas empresas que oferecem uma ampla gama de soluções com extras adicionados, desde controlos parentais até serviços VPN. Portanto, invista hoje, seja o seu computador novo ou antigo. Se precisa de proteção, não espere até que seja tarde demais.