Analisamos os serviços de forma independente, no entanto, as empresas em destaque pagam uma compensação que pode influenciar onde, como e em que ordem eles aparecem. Divulgação Publicitária

Para o que olhar enquanto navega na internet

A segurança do PC é principalmente sobre proteger-se dos perigos da internet. Se um PC não estiver ligado à Internet, os únicos perigos com os quais se precisa de preocupar é com quem tem acesso à sala onde o seu computador está situado. Nesses casos, uma boa fechadura com uma chave antigo normalmente funciona. Mas essa ideologia encontra-se praticamente desatualizada. A grande maioria dos computadores, incluindo os smartphones, estão ligados à internet, por isso é extremamente importante tomar precauções ao navegar na web.

O Malware é a única razão pela qual os produtos antivírus existem e, como as soluções antivírus são tão populares, não é nenhuma surpresa ouvir o mesmo à cerca do malware. De acordo com o AV-TEST, hoje existem mais de meio bilião de exemplos de malware a ser distribuídos na internet, com quase 400 mil novos exemplos sendo encontrados todos os dias. Embora a tendência do novo malware esteja a diminuir (tendo aumentando de forma exponencial ano a ano no final do ano de 2008/2009), a importância de estar de vigia enquanto navega para evitar o download de malwares ainda é de proporções extremas. Afinal, o melhor antivírus do mundo é um conjunto de decisões inteligentes, sabendo quando e o que evitar.

Vírus, worms, cavalos de tróia, spyware, rootkits... estão todos espalhados pela internet. A internet é o lugar perfeito para espalhar malware por causa da interligacções inerentes; O objetivo da internet é literalmente ligar pessoas. Infelizmente, isto também significa que é um mecanismo extremamente eficiente para espalhar software malicioso tanto quanto é uma boa maneira de espalhar software positivo e útil. Junto com uma rede interligada de pessoas vêm aqueles que querem roubar o seu dinheiro, não há como desligar os dois!

Aqui estão algumas precauções que deve tomar para evitar o download de um meio bilião de malwares que exsitem na Internet:

Outra grande dica é instalar uma extensão de navegador de bloqueio de anúncios. O melhor que testámos é o 'AdBlocker Plus', disponível em todos os principais navegadores. O espaço de anúncios em sites questionávelmente ​​legais, como sites pornográficos e sites de streaming, são comprados por criminosos que desejam espalhar o seu malware, usando uma extensão de navegador de bloqueio de anúncios, pode eliminar essa fonte extremamente comum de downloads de malware.