Analisamos os serviços de forma independente, no entanto, as empresas em destaque pagam uma compensação que pode influenciar onde, como e em que ordem eles aparecem. Divulgação Publicitária

O que significa Ransomware?

O Ransomware é um tipo de malware que nega o acesso a um computador ou aos seus dados e exige um resgate (dinheiro para liberá-lo). O dinheiro geralmente é geralmente bitcoin, e portanto não pode ser seguida. 


Como é que o Ransomware funciona?
Quando um computador está infectado com o ransomware, este liga-se a um servidor para activar e, em seguida, começa a encriptar os dados do computador infectado e a envia-lo para o servidor. Uma vez que todos os ficheiros são encriptados, este mostra uma mensagem no computador a pedir o pagamento para desencriptar os fciheiros e ameaça excluir os dados caso este não seja pago. Na maioria dos casos, um temporizador é usado para adicionar a urgência.


Como o ransomware se espalhou?
A maioria dos ransomware são espalhados dentro de anexos de email, como documentos do Word, PDFs entre outros ficheiros. Outra maneira é através de redes de malware infectadas em computadores já afetados por vírus que oferecem uma porta traseira para novos ataques.