Analisamos os serviços de forma independente, no entanto, as empresas em destaque pagam uma compensação que pode influenciar onde, como e em que ordem eles aparecem. Divulgação Publicitária

Os Macs apanham vírus? Preciso de um Limpador para o Mac?

Pode um Mac apanhar um vírus? e Preciso de um antivírus para o Mac? A resposta curta é sim, a ambas as questões. Os computadores Apple são geralmente menos susceptíveis a serem infectados por um vírus quando comparados com um computador Windows. Isso deve-se principalmente ao facto do mercado do Windows ser muito maior. Os criadores de vírus querem atingir o maior número possível de vítimas e, ao se direccionarem para mercados com mais pessoas, as chances de propagação do vírus são muito maiores. Passar o tempo a desenvolver um vírus para uma pequena percentagem do mercado seria uma autêntica perda de tempo.

Um limpador para Mac é muito importante. A nossa lista recomenda alguns óptimos para todos os dispositivos ou CleanMyMac e MacKeeper para mac.

Em baixo encontram-se algumas razões pelas quais os computadores Apple têm menos probabilidade de se infectar do que um computador Windows:

O Mac OS X, é construído no Kernel Unix, que é um dos sistemas operacionais mais antigos e mais seguros disponíveis.
Os programadores de vírus estão mais familiarizados com o Microsoft Windows e, portanto, é mais fácil para eles criar um vírus para esta plataforma.
A maioria dos scripts, ferramentas e códigos usados ​​para criar vírus ou malware são projectados para serem utilizados com o Microsoft Windows.
Os Macs têm um software de segurança embutido chamado Gatekeeper que impede que qualquer aplicação de terceiros seja executada se não tiver sido assinada digitalmente e aprovada pela Apple.
No entanto, existem ferramentas globais que podem causar vírus no Mac e no Windows através de extensões de navegador e plug-ins como Java ou Adobe Flash. A maioria dos utilizadores terá estes instalados, comprometendo assim a segurança de todo o seu sistema.

Hoje em dia, a popularidade dos Mac aumentou tanto que o mercado de programadores de vírus parece muito mais atraente e portanto, os vírus estão a tornar-se muito mais comuns nos Macs. Em 2014, uma enorme falha de segurança foi descoberta - se estivesse ligado a uma rede WiFi sem segurança, um hacker tinha a capacidade de aceder a todos os seus dados pessoais.

Com certeza que sugerimos proteger o seu mac com um antivírus. Segurança em primeiro lugar!