Analisamos os serviços de forma independente, no entanto, as empresas em destaque pagam uma compensação que pode influenciar onde, como e em que ordem eles aparecem. Divulgação Publicitária

Posso remover malware gratuitamente?

O malware, em termos simples, é um software desagradável criado para causar danos ao seu PC. Removê-lo pode ser uma tarefa dificil. Analisamos e testamos todos os melhores antivírus para a sua conveniência.

Poderá então o malware ser removido gratuitamente? Sim, o processo de remoção de malware pode ser feito de forma totalmente gratuita com software específico. Há muitos distribuidores pela internet que criaram este tipo de programas, o que é uma notícia incrível, mas não será demasiado bom para ser verdade? Programas gratuitos que limpam o seu PC? Bem, tecnicamente, sim, existem alguns programas eficazes, mas terá muito mais sucesso com o seu dinheiro se investir num pacote completo.

Um antivírus completo oferece muito mais recursos desde a remoção, prevenção até à proteção do navegador e firewalls, dando-lhe a melhor defesa contra todo o tipo de vírus. Irá ver que o software livre só será projectado para remoção de malware e quaisquer outros recursos não serão incluídos no software ou às vezes incluídos mas não activados na licença gratuita.

Os programas de remoção de malware mais eficientes possuem ferramentas integradas que permitem a quarentena, o que permite que o software seja contido de forma segura sem ser completamente removido. As vantagens disto seriam que, se algum programa legítimo for assinalado acidentalmente por malware, pode simplesmente corrigir o antivírus.

O problema com algumas soluções gratuitas é que estas não incluem análises em tempo real, o que actualmente é essencial! A capacidade de monitorizar constantemente o seu PC em busca de alterações nos programas é essencial. Sem isto, o malware poderia estar a ser instalado à esquerda, à direita ou no centro que só seria apanahdo quando uma análise fosse executada. Aí,  já o dano poderia ter sido feito.

Então, para resumir, sugerimos encontrar um pacote de segurança completo, isso não só removerá vírus, como também irá impedi-los, e poderá obter alguns recursos extras, tais como uma firewall e protecção para smartphones.