Analisamos os serviços de forma independente, no entanto, as empresas em destaque pagam uma compensação que pode influenciar onde, como e em que ordem eles aparecem. Divulgação Publicitária

A Segurança Gratuita na Internet é de confiança?

A Segurança na Internet é difícil de definir. É um tipo de protocolo que deve manter em vez de um pacote ou ferramenta de software específico. O software, por si só, não o protegerá o suficiente, precisa de estar totalmente atento aos anúncios e às páginas "desonestas" e tem que procurar por sinais para que fique ainda mais protegido.

A segurança da internet gratuita ou paga não é realmente uma coisa, mas para ficarmos mais protegidos, sugerimos comprar e instalar um pacote antivírus pago. Agora, esta não é a segurança da internet tecnicamente paga, pois algumas das etapas a serem tomadas serão reduzidas ao seu próprio conhecimento e experiência (o que é gratuito), mas este é um passo fundamental para a segurança adequada da internet. O software antivírus gratuito simplesmente não é suficiente, estes geralmente não oferecem ferramentas suficientes, configurações limitadas no painel de controlo e as limpezas podem ser restritas. Não vale a pena correr o risco, prometemos-lhe.

Outra maneira de combater a segurança da Internet é garantir que fique protegido para proteger sites, mas como sabe se um site é seguro? No seu navegador, na parte superior esquerda, procure por "https://". O 's' é de segurança e é muito mais seguro do que um site http padrão. No entanto, se não está a processar nenhum dado ou a fazer pagamentos online, o protocolo http padrão chega perfeitamente. Se fizer pagamentos... então não só procure por https, mas também por um símbolo de cadeado no canto superior esquerdo. Isso deve estar na mesma linha que o https, situado apenas à esquerda deste. isto garante também que o site seja de confiança e seguro para fazer pagamentos.

Para concluir, certifique-se de que têm um antivírus pago para começar, se não actualizar ou comprar hoje um! Procura também truques simples que foram implementados nos navegadores modernos que mostram que os sites são seguros. A segurança na Internet é um grande problema, não vamos mentir sobre isso, mas combatê-lo é mais fácil do que pensa!