Windows Defender AvaliaÁ„o

A Microsoft desenvolveu um defensor do Windows, que é integrado a todos os dispositivos do Windows 10, portanto, se estiver lendo isso no seu PC do Windows 10, será protegido pelo Windows Defender, a menos que tenha instalado uma alternativa de terceiros. Em testes, o Windows Defender é, de longe, o favorito e menos executado na maioria das categorias, mas é gratuito - não são necessárias inscrições, atualizações automáticas e suporte da Microsoft.

Windows Defender AvaliaÁ„o

Compatibilidade

Windows

Fiabilidade e SeguranÁa

Livre? Não há assinatura? Isso significa mau desempenho? Não em todos os casos, mas, infelizmente, no caso do Window Defender sim. Não oferece proteção incorreta, desde que mantenha o seu computador atualizado e evite os plug-ins perigosos, pois este apenas marca um decepcionante 3,5 / 6 com o AV-TEST. Howtogeek sugere executar MalwareBytes ao lado do Windows Defender para proteção reforçada, tanto grátis quanto em conjunto, fará um bom trabalho.

Funcionalidades

O Windows Defender não oferece nada de especial quando se trata de recursos. A proteção padrão em tempo real e um sistema de quarentena são tudo que obtém, sem recursos adicionais para ajudar com a proteção do seu dispositivo. É preocupante que, com nada mais para se concentrar nisso, eles ainda não conseguem produzir um produto que funcione muito bem. Sugerimos procurar outro lugar.

Custo-benefÌcio

O Windows Defender é gratuito e pré-instalado em qualquer dispositivo do Windows 10, portanto, não podemos dizer que é um valor para o dinheiro ruim. A única coisa que podemos dizer é que ele tem um baixo desempenho na maioria dos testes, então sugerimos comprar outro pacote anti-vírus, o que efetivamente custará algum dinheiro.

ServiÁo de Apoio ao Cliente

O Windows Defender é um software desenvolvido pela Microsoft e, portanto, os canais de suporte serão executados por eles também. Eles oferecem chat ao vivo e suporte por telefone, mas pode experienciar longos tempos de espera. A grande coisa com os produtos da Microsoft é que eles são usados por uma comunidade tão maciça e, portanto, a maioria dos problemas são abordados através de fóruns por agentes de suporte on-line.