Microsoft Security Essentials AvaliaÁ„o

Security Essentials é essencialmente uma alternativa da Microsoft ao seu antivírus favorito. O pacote é projetado apenas para sistemas baseados no Windows, portanto, se estiver procurando um AV para protegê-lo no seu Mac, Android ou tablet, deve parar de ler agora e procurar outro lugar. Se estiver executando o Windows, sugerimos que continue a ler para ver se este é o produto para si.

Microsoft Security Essentials AvaliaÁ„o

Compatibilidade

Windows

Fiabilidade e SeguranÁa

O Security Essentials realmente não teve facilidade quando se trata de publicidade on-line, na maioria dos casos, foi programado por um desempenho fraco e falta de recursos e, por isso, pensamos em investigar isso. Para ser justo, é apenas um programa muito básico que oferece análises em tempo real e um sistema de quarentena, mas por que é que o desempenho deve ser reduzido? Nós devemos adivinhar isso porque a Microsoft é uma corporação tão substancial e não especificamente um desenvolvedor antivírus que eles não têm experiência e conhecimento do lado deles. Se está à procura de um produto de linha de base e sente-se bem informado sobre quais sites evitar, então esta solução gratuita funcionará para si.

Teste independente de detecção de malware

Funcionalidades

O SE é muito básico e cobre apenas os fundamentos absolutos de um antivírus. Entendemos que obtém a óbvia verificação em tempo real e um sistema de quarentena, mas falta recursos como proteção de navegador e smartphone. Com o aumento da popularidade das extensões do navegador, a proteção nunca foi tão importante, isso não significa a proteção móvel e tablet. Se é um utilizador muito sensível, usando apenas o Windows, gosta de manter o seu sistema actualizado e não quer gastar o seu dinheiro ganho arduamente num AV, o Security Essentials pode ser o único para si.

Custo-benefÌcio

Se estiver a utilizar o Windows Vista ou acima, o Security Essentials provavelmente foi instalado na sua máquina por meio de uma atualização do Windows, gratuitamente. Sim, de graça. Portanto, não podemos realmente colocar um valor sobre isso, o que sabemos, no entanto, é que o desempenho pode não ser atualizado e mesmo que seja livre, provavelmente não deve ser o seu AV de primeira escolha.

ServiÁo de Apoio ao Cliente

Provavelmente assumirá que, porque a Microsoft é uma empresa tão ampla que encontrar o suporte para o Security Essentials seria difícil, porém eles apenas integraram um novo "Agente virtual" que é efetivamente um chat virtual ao vivo. Isto irá apontá-lo na direção certa e sugerir artigos para ler. Se não conseguir encontrar uma solução, pode optar por conversar com uma pessoa por telefone, bate-papo ou "perguntando à comunidade". Conseguimos chegar a esta fase em menos de 30 segundos. Muito impressionante!